Aquecimento os Vingadores #1: Thor

12:52

O escolhido pra começar esse especial foi o Thor, não porque ele é o mais lindo (bem, nesse quesito seria difícil escolher um deles pra começar) mas porque foi o que assisti mais recentemente. Então vou aproveitar que a memória ainda está bem fresquinha, kkk.


Antes de falar sobre o filme, nada melhor que passar a ficha inteirinha desse Deus, porque só pra esclarecer Thor é um Deus baseada na mitologia nórdica.
Filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra, Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Neste mundo existem outros diversos reinos como, por exemplo, a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate.
 

Habilidades: Força, Resistência e Velocidade Sobre-Humanas
Capacidade de Provocar Tempestades Elétricas

Habilidades com o Mjolnir:
  • Vôo;
  • Manipulação de Energia;
  • Criação de Portais Dimensionais;

Contando os podres de Thor:

Quando Thor estava prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin, forças inimigas quebraram um acordo de paz. O rapaz disposto a se vingar do ocorrido, desobedece as ordens do rei e quase dá início a uma nova guerra entre os reinos. Típico de garotinho mimado, podrezinho!
Enfurecido com a atitude do filho e herdeiro, Odin retira seus poderes e o expulsa para a Terra. Lá, Thor acaba conhecendo a cientista Jane Foster e precisa recuperar seu Mjolnir, enquanto seu irmão Loki elabora um plano para assumir o poder. Os guerreiros do Deus do Trovão vão atrás dele para resgatá-lo.
Existem várias diferenças entre a adaptação do cinema e as histórias do HQ, como por exemplo, no filme Thor se apaixona pela cientista e nas histórias em quadrinhos ele se apaixona por uma enfermeira com mesmo nome. Ainda, no HQ o herói leva Jave para Asgard, para se casar com ela, mas Odin mostra que a garota não está tão preparada para viver no meio dos Deuses. E assim, Thor acaba se convencendo e deixando Jane de lado, passando a namorar a deusa Sif. E a partir daí, formou-se um triângulo amoroso envolvendo o casal e o melhor amigo de Thor, o valente deus Balde.

You Might Also Like

0 Cadeiras Comentadas

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe