Cuidando da sua franja!

12:53

Recentemente cortei uma franja e com toda certeza posso dizer que uma franja muda o visual de qualquer pessoa. Só que o problema é que não estou sabendo muito bem lidar com ela! Então descidi pesquisar sobre o assunto e compartilhar com vocês. Sabe como é, coisa de amiga!
Franja é como ter um bichinho de estimação, afinal quando o cabelo esta todo jeitosinho a franja cisma de ficar bagunçada. Sem contar que existe o cuidado na hora de lavar ela e na hora de dormir todo mundo procura uma solução.
Secador, chapinha, bobes, desfrizante e uma escova redonda sem duvida vai fazer parte dos seus cuidados cabelisticos a partir do comento que você cortar uma franja.


A franja realmente é a parte do cabelo que mais dá trabalho mesmo, afinal, os fios que nascem naquela região são mais finos que os que nascem perto da nuca, por exemplo. Por serem mais finos, o resultado é a facilidade de apresentar frizz ou de ficar esquisita mesmo.
O truque é saber secar. A melhor forma de conseguir uma franja encorpada e arrumada é secá-la com secador enquanto ela ainda está encharcada. Sim, enquanto o resto do cabelo deve ser seco quando estiver úmido, a franja deve estar molhada mesmo – assim não vai ter chance de ganhar o efeito frizz.
Outra dica é prestar atenção nas “ferramentas” que você usa. Para secar a franja com escova, o ideal é escolher uma escova chata, e não uma redonda – afinal, ninguém quer aquela franja redondinha e volumosa.

Uma das consequencias ao se cortar uma franja é as vaaaarias espinhas que surguem na testa, isso é inevitavel.
Afinal a oleosidade na testa já é relativamente grande, ai você vai lá e tampa a pobrezinha!
Não tem como ela respirar né? Então pra driblar isso o truque é usar e abusar de sabonetes e cremes anti-oleosidade e os amados tic tac’s pra quando estiver em casa


A franja ficou curta. E agora?
Algumas mulheres mais modernas e ousadas conseguem driblar com maior facilidade o fato de a franja ter ficado curta e não se incomodam em desfiar as pontas e cortar o cabelo também para harmonizar o visual.
Mas, se você não pretende mexer no comprimento dos fios, uma solução prática e divertida são as famosas fivelinhas tic-tac, ou seja, mantenha a franja presa até que ela atinja novamente o comprimento ideal. Dependendo do tamanho que a franja ficou também é possível desfiar levemente e dar movimento de modo que possa ser usada na diagonal.


 Esquero que tenham gostado, pra passar essas dicas pra vocês usei o blog da Adri e Depois dos Quinze. Realmente foram uma mão na roda!
Então o que acharam? Comente.

You Might Also Like

0 Cadeiras Comentadas

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram

Subscribe